A laserterapia é um tratamento realizado com um equipamento laser de baixa potência, cuja energia é absorvida pelas células doentes do corpo. Esta energia aumenta a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular (energia) promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.

O tratamento com laser é rápido, indolor, seguro (requer o uso de óculos) e não apresenta efeitos colaterais quando realizado corretamente pelo dentista. O número de sessões de laserterapia é variável conforme a lesão a ser tratada e de acordo com o perfil do paciente.

Laser cirúrgico: já imaginou uma cirurgia odontológica sem sangramento e sem sutura?

A laser cirurgia é realizada com um equipamento laser de alta potência, cuja energia absorvida pelas células é transformada em calor e assim a luz age como se fosse um “bisturi a luz”.

O laser tem ação antimicrobiana, não tem necessidade de sutura, promove um melhor conforto pós-operatório e sua ação é bem localizada, o que permite uma cirurgia precisa, sem sangramento e livre de infecção. É bastante indicada para pacientes cardiopatas e diabéticos.

Terapia fotodinâmica (PDT): o tratamento mais moderno e eficiente no combate aos microorganismos!

A terapia fotodinâmica é uma modalidade de fototerapia onde o conjunto de 3 fatores (laser, oxigênio e corante) promovem um efeito antimicrobiano. O PDT pode ser utilizado na periodontia (inflamações gengivais crônicas), endodontia (descontaminação do canal), peri-implantite, pericoronarite, vesículas herpéticas, entre outras infecções bucais. Com ação localizada, ao contrário dos antibióticos, a terapia fotodinâmica não causa efeitos colaterais sistêmicos.

A energia que vem do equipamento de laser de baixa potência ajuda a aumentar a microcirculação local e restabelece a produção de ATP celular, promovendo cicatrização, ação anti-inflamatória e analgésica no local da irradiação.